quinta-feira, 22 de novembro de 2012

   R:esponsabilidade

   A:mizade

   C:oerência

   I:gualdade

   S:ociedade

   M:istura de cores

   O:rgulho

BY:Ingrid

                       TIPOS DE BULLYING



                     DIGA NÃO AO BULLYING

  




 Fonte:Google Imagens (Bullying)

bullying

           BULLYING ATRAVÉS DO RACISMO


      Frase :Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor.

       Bullying é o ato de violência fisíca ou psicológica cometido por um indivíduo ou um grupo de indivíduos com intenção de intimidar um outro terceiro.
Bullying é um termo em inglês que significa: (bully – «tiranete» ou «valentão»).
O cientista sueco Dan Olweus define bullying como uma forma de assédio contra um indivíduo mais fraco, em forma de apelidos, zombações por sua religião, sua opção sexual, nacionalidade e também por sua aparência física.

      Geralmente o Bullying acontece nas escolas por parte de apelidos e zombações, mas não são só as crianças que sofrem esse tipo de intimidação, muitos adultos tambem sofrem esses tipos de intimidações na empresa onde trabalham por parte de superiores na empresa ou de alguns funcionários que querem o intimidar, isso é chamado de bullying adulto.
Várias pessoas têm movido ações judiciais contra os praticantes de bullying, e os  júris estão agora mais inclinados do que nunca a simpatizar com as vítimas.
       Em maio de 2010 a Justiça obrigou os pais de um aluno do Colégio Santa Doroteia, no bairro Sion de Belo Horizonte a pagar uma idenização de R$ 8 mil a uma garota de 15 anos por conta de bullying. A estudante foi classificada como G.E. (sigla para integrantes de grupo de excluídos) por ser supostamente feia e as insinuações se tornaram frequentes com o passar do tempo, e entre elas, ficaram as alcunhas de tábua, e outros apelido. Os pais da menina alegaram que procuraram a escola, mas não conseguiram resolver a questão. O juiz relatou que as atitudes do adolescente acusado pareciam não ter “limite” e que ele “prosseguiu em suas atitudes inconvenientes de ‘intimidar’”, o que deixou a vítima, segundo a psicóloga que depôs no caso, “triste, estressada e emocionalmente debilitada”. O colégio de classe média alta não foi responsabilizado.
             
FONTE:http://racismoepreconceito.wordpress.com/2010/06/11/bullying/

 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Poema

                                            O Racismo 


O racismo é comu
Para quem não tem coração,
Discriminar pessoas inocentes,
Não há perdão!

Matar de quem não gostamos,
São situações que não sei lidar,
Amo quem me ama a mim,
E quem não me ama, não penso em matar.

O mundo é feito de hipocrisia,
Mundo reles sem fim,
Nada muda...
Nada tem objetivos assim.

Quem me dera ser como Martin Luther King,
Lutar pelo sonho de mudar,
Mudar a dignidade de um país,
Mudar a dignidade a quem quer amar!

Sera que a América,
Um dia conseguiu os seus objetivos obter?
Refletiu, pensou e agiu,
E não deixou mais o Racismo exercer...

Fonte:
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=67291

História

                                          História


O racismo tem assumido formas muito diferentes ao longo da história.Na antiguidade, as relações entre povos eram sempre de vencedor e cativo. Estas existiam independentemente da raça, pois muitas vezes povos de mesma matriz racial guerreavam entre si, e o perdedor passava a ser cativo do vencedor, neste caso o racismo se aproximava da xenofobia. Na Idade Média, desenvolveu-se o sentimento de superioridade xenofóbico de origem religiosa.
Quando houve os primeiros contatos entre conquistadores portugueses e africanos, no século XV, não houve atritos de origem racial. Os negros e outros povos da África entraram em acordos comerciais com os europeus, que incluíam o comércio de escravos que, naquela época, era uma forma aceite de aumentar o número de trabalhadores numa sociedade e não uma questão racial.
No entanto, quando os europeus, no século XIX, começaram a colonizar o Continente Negro e as Américas, encontraram justificações para impor aos povos colonizados as suas leis e formas de viver. Uma dessas justificações foi a ideia errônea de que os negro se os índios eram "raças" inferiores e passaram a aplicar a discriminação com base racial nas suas colônias, para assegurar determinados "direitos" aos colonos europeus. Àqueles que não se submetiam era aplicado o genocídio, que exacerbava os sentimentos racistas, tanto por parte dos vencedores, como dos submetidos, como os índios norte-americanos que chamavam a introdução de leis para instituir a discriminação, como foram os casos das leis de Jim Crow, nos Estados Unidos da América , e do apartheid na África do Sul.

  

FONTE:pt.wikipedia.org/wiki/História_do_racismo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Entrevista

                           ENTREVISTA 

Entrevistada:Daiana Silva Souza 

Como a entrevistei:Fui na casa dela e a entrevistei

Idade:15 anos 

 

                                       Questões

1- Como você acha que podemos acabar com o racismo?

R:As pessoas poderiam falar mais sobre o assunto para as crianças e adolescentes.Fazer palestras nas escolas,nas ruas e nas casas.

2-Você já soferu algun tipo de racismo?Se sim qual?

R:Não.

3-Na sua opnião esse tema está se referindo ao termo''BULLYING''?

R:Não,na minha opnião racismo é uma coisa e o Bullying é outra.

4-Para você o que é racismo?

R:Racismo é uma pessoa discriminar outra por cor,opcão sexual ou por outra coisa.

5-Você aceita esse tipo de racismo?Porque? 

R:Não aceito.Porque todos somos iguais.