quinta-feira, 22 de novembro de 2012

bullying

           BULLYING ATRAVÉS DO RACISMO


      Frase :Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor.

       Bullying é o ato de violência fisíca ou psicológica cometido por um indivíduo ou um grupo de indivíduos com intenção de intimidar um outro terceiro.
Bullying é um termo em inglês que significa: (bully – «tiranete» ou «valentão»).
O cientista sueco Dan Olweus define bullying como uma forma de assédio contra um indivíduo mais fraco, em forma de apelidos, zombações por sua religião, sua opção sexual, nacionalidade e também por sua aparência física.

      Geralmente o Bullying acontece nas escolas por parte de apelidos e zombações, mas não são só as crianças que sofrem esse tipo de intimidação, muitos adultos tambem sofrem esses tipos de intimidações na empresa onde trabalham por parte de superiores na empresa ou de alguns funcionários que querem o intimidar, isso é chamado de bullying adulto.
Várias pessoas têm movido ações judiciais contra os praticantes de bullying, e os  júris estão agora mais inclinados do que nunca a simpatizar com as vítimas.
       Em maio de 2010 a Justiça obrigou os pais de um aluno do Colégio Santa Doroteia, no bairro Sion de Belo Horizonte a pagar uma idenização de R$ 8 mil a uma garota de 15 anos por conta de bullying. A estudante foi classificada como G.E. (sigla para integrantes de grupo de excluídos) por ser supostamente feia e as insinuações se tornaram frequentes com o passar do tempo, e entre elas, ficaram as alcunhas de tábua, e outros apelido. Os pais da menina alegaram que procuraram a escola, mas não conseguiram resolver a questão. O juiz relatou que as atitudes do adolescente acusado pareciam não ter “limite” e que ele “prosseguiu em suas atitudes inconvenientes de ‘intimidar’”, o que deixou a vítima, segundo a psicóloga que depôs no caso, “triste, estressada e emocionalmente debilitada”. O colégio de classe média alta não foi responsabilizado.
             
FONTE:http://racismoepreconceito.wordpress.com/2010/06/11/bullying/

 

Um comentário: